sexta-feira, agosto 08, 2008

FESTIVAL DA COLHEITA...


Mês de agosto - Festival da Colheita no Templo Budista !!!
Eu fui, mas que decepção senti.
Lá só havia adolescentes vestidos de preto ou meio fantasiados de desenho japonês...com orelhinhas de pelúcia e pinturas estranhas nos olhos...

Me dei conta que todo festival de cultura oriental agora fica lotado desses jovenzinhos...e parece perder a importância...o significado...

Tudo bem, cada um se arruma como quiser . Existem peruas, patricinhas e tantos outros estilos!
Daí eu pensei : se uma pessoa se veste de um jeito estranho pra ser diferente, e muitas, muitas outras se vestem do mesmo jeito, então tá todo mundo igual ! Nem dá pra ser rebelde assim! (rs!)

Minha mãe às vezes brinca dizendo que sou rebelde , só porque tenho umas tatuagens e sempre detestei modas. Mas é brincadeira - ela foi comigo fazer alguma delas ! Já tive piercing no supercílio (quando ninguém tinha, e eu achava bonitinho...mas depois virou m-o-d-a ... e eu tirei ). Ah! e minhas tattoos ficam cobertas em sua maioria...sou uma mocinha comportada !

Mas voltando, eu nunca tive muita paciência com adolescentes chatos e/ou sem noção,que só sabem gritar e contrariar os pais, fazer coisas sem a mínima responsabilidade etc. ( e antes que alguém pergunte: NÃO! eu nunca fui uma adolescente...podem perguntar pra minha mãe!rssss). Porém são as diferenças que tornam as pessoas interessantes e paciência existe para ser exercitada.

Não acho saudável tantos jovens viverem achando que fazem parte de algum desenho japonês, perdendo a noção do mundo real.
Andam sempre tão melancólicos...acho que a longo prazo isso pode fazer muito mal pra vida deles.
Ver uma pessoa de 11,12 ou 13 anos se comportando assim, dá até pra entender, aceitar, na esperança que quando for amadurecendo , as coisas de criança passarão...mas ver quase-adultos, de 17,18 ou 19 anos agindo assim, meninas com vestidinhos fofinhos de personagens de animês e cabelos coloridos, meninos pintando os olhos e as unhas de preto,cortando como se fossem garras ou sei lá mais o que, é no mínimo preocupante!

Acho que nossos jovenzinhos estão precisando de um pouco de atenção e outros programas para assistirem.

Dewa...Gambatte!

E olha minha cara de rebelde enquanto escrevo isso ! :)


5 Comments:

Blogger .... said...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, julho 14, 2009 3:55:00 PM  
Blogger .... said...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, julho 14, 2009 3:56:00 PM  
Blogger .... said...

Este comentário foi removido pelo autor.

terça-feira, julho 14, 2009 4:21:00 PM  
Blogger .... said...

Estou vendo k gosta da cultura oriental,asas de anjo.... Muito bacana!! vc mora em bsb!??

terça-feira, julho 14, 2009 4:25:00 PM  
Blogger Photoshop-art said...

você é muito bonita.... gostei muito do seu blog

quinta-feira, janeiro 14, 2010 1:00:00 AM  

Postar um comentário

<< Home