domingo, outubro 24, 2010

VIVER OU JUNTAR DINHEIRO?

Viver ou juntar dinheiro?

Mensagem muito interessante de um ouvinte da CBN :

"Prezado Max meu nome é Renato, tenho 61 anos, e pertenço a uma geração azarada.Quando eu era jovem as pessoas diziam em escutar os mais velhos, que eram mais sábios agora me dizem que tenho de escutar os jovens porque são mais inteligentes.Na semana passada eu li numa revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. E eu aprendi muita coisa. Aprendi por exemplo, que se eu tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, durante os últimos 40 anos, eu teria economizado R$ 30.000,00. Se eu tivesse deixado de comer uma pizza por mês teria economizado R$ 12.000,00 e assim por diante. Impressionado peguei um papel e comecei a fazer contas, e descobri para minha surpresa que hoje eu poderia estar milionário.Bastava eu não ter tomado as caipirinhas que eu tomei, não ter feito muitas das viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que eu comprei, e principalmente não ter desperdiçado meu dinheiro, em itens supérfluos e descartáveis. Ao concluir os cálculos percebi que hoje eu poderia ter quase R$ 500.000,00 na conta bancária. É claro que eu não tenho este dinheiro. Mas se tivesse sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar com itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que eu quisesse e tomar cafezinhos à vontade. Por isso acho que me sinto feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro com prazer e por prazer.E recomendo aos jovens e brilhantes executivos, que façam a mesma coisa que eu fiz.Caso contrário eles chegarão aos 61 anos com um monte de dinheiro, mas sem ter vivido a vida. "

5 Comments:

Blogger Guará Matos said...

Oi, tudo bem? Que bom estar aqui em seu espaço.
Mas hoje quero lhe convidar para conhecer o JORNAL AFOGANDO O GANSO/ http://afogandooganso.blogspot.com/ um blog de conteúdo cultural e informativo. Bem humorado e de fácil leitura.
Apareça por lá, ta bom? E aproveita deixa comentário e siga também e eu lhe estarei sendo recíproco.
Abraços
Guará Matos.
@GuararemaMatos

domingo, novembro 14, 2010 4:46:00 PM  
Blogger gloria leite said...

Adorei o escrito.
O mundo está de pernas p. o ar, mas como continua a girar dentro de pouco tempo torna ao seu verdadeiro lugar!
O problema é sempre o mesmo...qdo a idade nos ajuda a olhar p. trás vemos as mudanças e no que n. acreditavamos, enquanto jovens as metas são de contestação e outra mudança, mas é assim que o mundo avança!
O desabafo faz bem quando a idade n. renorna. Um abraço
formiguinha laboriosa
MG

quinta-feira, dezembro 23, 2010 5:38:00 PM  
Blogger Marianna Rafaella said...

Oi!
Sou lááá do Buraco Escuro e estou visitando seu blog :)

Com certeza essa é uma dúvida que se não aflige a todos, afeta pelo menos uns 90% da população, haha.
Ainda tenho dúvidas.

quarta-feira, dezembro 29, 2010 7:48:00 AM  
Blogger Frida said...

Concordo com você, viver intensamente. Ter arrependimento daquilo que não fez.Viajar é viver, realizar sonhos, eu sempre falo isso nas minhas viagens.Ter dinheiro e não ter o prazer de ver o sol nascer e se por numa estrada não é viver. Beijos

sábado, fevereiro 26, 2011 10:21:00 PM  
Blogger Mayla Nascimento said...

PERFEITO.

quinta-feira, novembro 24, 2011 5:28:00 PM  

Postar um comentário

<< Home